Manual Do Contador Iniciante

Se você é inciante na área de contabilidade o manual do contador iniciante vai te capacitar para começar sua carreira o mas rápido possível, ou se você deseja aprender tudo sobre contabilidade você precisa ler esse manual agora.

manual do contador iniciante

Se você deseja saber tudo o que precisa para começar seu escritório de contabilidade do zero então está no lugar certo.

O que É O Manual Do Contador Iniciante?

É um curso em formato de livro digital (PDF) que vai te ensinar o passo-a-passo de tudo que você precisa saber para começar seu escritório. Não estou falando o quanto precisa investir para montar um escritorio, estou falando de conhecimentos técnicos que todo profissional precisar ter para desenvolver com sucesso o seu negócio.

Esse curso vai te passar de forma simples toda a rotina de um escritório de contabilidade, começando pela constituição de uma empresa, suas rotinas diárias e mensais até o encerramento da mesma, englobando todas às áreas pertinentes ao setor.

Mas será que este manual realmente funciona?

Sim, com certeza funciona se você colocar em prática o passo a passo que é ensinado,você vai ficar totalmente capacitado para se tornar um contador de sucesso.

Acabe agora com aquelas dúvidas que ser um contador é muito difícil aprenda com quem já tem anos de experiencia neste ramo.

Para saber mais sobre o manual clique aqui

Quem É O Autor Deste Curso? Contabilidade para iniciante PDF

Francisco Lira é contador, especialista em contabilidade e legislação tributária, teve sua carreira baseada em empresas, Industriais, Comerciais e Prestadoras de Serviços, atualmente é sócio diretor da empresa de contabilidade, GESTÃO GLOBAL CONTABIL LTDA e Consultor tributário da empresa, MARTÃO RODRIGUES ADVOGADOS e MR EMPRESARIAL – CONSULTORIA E ASSESSORIA. São mais de 25 anos de experiência adquirida ao longo dos anos, que a partir de agora passa a dividir com vocês.

Então aprenda tudo para se tornar um contador de sucesso clique abaixo agora:

My Image

Resultado de imagem para botão quero esse ebook

O Que é Contabilidade?

Contabilidade é uma ciência aplicada que tem como objecto de estudo o patrimônio das entidades (ou a azienda, que é o patrimônio mais a pessoa que o administra),[1] seus fenômenos e variações, tanto no aspecto quantitativo quanto no qualitativo, registrando os fatos e atos de natureza econômico-financeira que o afetam e estudando suas consequências na dinâmica financeira.manual do contador iniciante

A Contabilidade é a ciência que mede a realidade econômica[2] de uma organização a fim permitir o planejamento e controle adequados de entidades econômicas.[3] Trata-se de um ramo do conhecimento cujos fundamentos e objetivos giram em torno da obtenção de medidas quantitativas e qualitativas para a tomada de decisões, através da aplicação de ferramentas e técnicas matemáticas para a produção de relatórios/demonstrativos contábeis/financeiros que evidenciem uma interpretação adequada da realidade econômica, financeira, física e patrimonial das entidades.[4] Consequentemente, o processo de análise financeira baseia-se na aplicação de ferramentas e num conjunto de técnicas[5] que se aplicam às demonstrações financeiras e outros dados complementares com o objetivo de obter medidas e relações quantitativas que indiquem o comportamento, não apenas da entidade econômica, mas também de algumas de suas variáveis ​​mais importantes.[6]

Contabilidade é, portanto, a ciência da medição, processamento e comunicação de informações econômico-financeiras sobre entidades econômicas, sejam elas empresas públicas ou privadas[7], com ou sem fins lucrativos ou uma nação (Contabilidade Nacional) . A contabilidade é referida frequentemente como a “linguagem dos negócios”,[8] mede os resultados das atividades econômicas[9] de uma organização e transmite essa informação a uma variedade de usuário incluindo investidores, credores, gerentes e agentes reguladores. Os praticantes de contabilidade são conhecidos como Contabilistas.

De acordo com a doutrina oficial brasileira (organizada pelo Conselho Federal de Contabilidade), a contabilidade é uma ciência social da mesma forma que a economia e a administração.[10] Esta ciência surgiu em decorrência de necessidade, quando a sociedade produzia excedentes que necessitavam ser contabilizados.

No tempo do rei Dom Fernando I, ainda no Reino de Portugal, eram os chamados contadores e os porteiros que desempenhavam as funções de contabilistas e estes respondiam perante os Vedores da Fazenda da casa régia.[11] Depois o próprio termo “contador” tornou-se arcaico, sendo atualmente utilizado o termo “contabilista”, independentemente do nível acadêmico e função no exercício da contabilidade.

No Brasil, os profissionais de contabilidade em geral são chamados de contabilistas. Aqueles que concluem os cursos de nível superior de ciências contábeis recebem o diploma de bacharel em ciências contábeis. Recebem a titulação de contador os bacharéis aprovados no exame de suficiência do Conselho Federal de Contabilidade. Recebem o título técnico de contabilidade os profissionais que têm formação de nível técnico e que tenham obtido seu registro até 01/06/2015.manual do contador iniciante

Existe uma distinção na classificação profissional entre contabilistas certificados (antes de abril de 2015, designados “técnicos oficiais de contas” ou “TOC” ) e revisores oficiais de contas (ROC). Aos contabilistas certificados compete a execução da contabilidade e aos ROC compete a revisão (auditoria de base legal) em ordem à mencionada certificação legal das contas.

Até a primeira metade da década de 1970, o profissional do ofício técnico também era conhecido como “guarda-livros” (correspondente do inglês bookkeeper), mas o termo caiu em desuso.[12] Em maio de 2016, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) apurou, no Brasil, a existência de 572.961 profissionais da contabilidade e 53.321 organizações contábeis ativas.[13]

A pedra-símbolo da contabilidade é o rubislite. O rubislite faz parte do anel do contabilista, que representa a capacitação profissional do contador.

O padroeiro dos contadores é São Mateus, que era coletor de impostos.

O dia do contador é comemorado em 22 de setembro enquanto que o dia do contabilista é comemorado em 25 de abril.

Fonte:Wikipédia