Como Vender no Instagram

Olá seja bem-vindo ao nosso Blog aqui neste artigo você vai aprender como vender no Instagram em 2019 passo a passo.

como vender no Instagram

O Instagram é a rede social hoje que mais cresce, tanto em termos de audiência, de usuários, quanto de engajamento.

O Instagram é muito legal, mas como usar o Instagram pra poder vender?

Antes de entrar nos 9 passos, vou te passar algumas diretrizes sobre o Instagram:

Diferente de quase todas as redes sociais, o Instagram não tem link nas postagens. Os links não são clicáveis, e essa é uma particularidade do Instagram;
Qualquer tipo de produto ou serviço pode ser vendido, a diferença é o gancho que você utiliza.

9 Passo Para Como Vender No Instagram Em 2019

1º passo:

Você precisa prestar atenção na sua bio. Ali é o único lugar do Instagram em que você vai poder inserir o link, então a ideia é que você faça uma frase que diga para o seu cliente o que você faz para que ele se interesse e clique no link.

Então muita atenção ao texto da bio e ao link que você coloca. Não coloque a logo na bio, isso é legal se a sua marca é muito conhecida ou famosa. O ideal é que você coloque uma foto como dono do negócio e o nome do perfil pode ser o nome da sua empresa.

Nas postagens você pode sempre fazer uma call to action dizendo: LINK NA BIO, pois os usuários dessa plataforma já conhecem esse tipo de chamada.

2º passo:

Transforme o seu Instagram em uma conta de negócios. A conta de negócios vai te dar mais recursos de análise de dados, métrica, impulsionamento.

Você só precisa ter uma fanpage no Facebook e vincular com a sua conta do Instagram.

3º passo:

Produza conteúdo relevante regularmente. Não adianta você criar um perfil e não produzir nenhum tipo de conteúdo, porque logo as pessoas vão deixar de acompanhar o que você posta.

Você pode usar aplicativos que façam postagens agendadas pra você, e se você tiver essa vontade, deixe uma mensagem pra gente que vamos te indicar um aplicativo pra isso.

Publique imagens, pois o Instagram é uma rede muito visual, e nada de textos muito longos, já que o texto só precisa complementar a imagem.

4º passo:

Esse é um dos principais fatores para você vende no Instagram.

Use hashtags. As hashtags servem pra marcar o conteúdo dentro da base de dados do Instagram.

Se por exemplo alguém marcar a hashtag no Instagram, quando essa hashtag for pesquisada, a sua publicação vai aparecer. De 3 a 5 hashtags por postagem é o ideal e hashtag usadas de forma indevida podem ser bloqueadas.

5º passo:

Publique vídeos regulares, vídeos relevantes, vídeos educativos, vídeos que mostrem o antes/depois de um produto, vídeos que facilitem a vida da sua audiência.

Tem algumas particularidades no Instagram: os vídeos só podem ter 1 minuto, então faça vídeos de 59 segundos no máximo.

Se você postar um vídeo de 5 minutos, você pode publicar vídeos fatiados, ou seja, parte 1, 2, 3, 4 e 5.

Além disso, tem um recurso novo no Instagram que é o IGTV, e lá você poderá publicar vídeos mais longos.

6º passo:

Um outro recurso que traz muito resultado para os negócios são as lives, já que o Instagram vai avisar pra parte de sua audiência, e lá você pode fazer ofertas ao vivo.

Ao invés de fazer um post ou um vídeo, faça uma live.

7º passo:

Atenção ao engajamento. Se você fizer tudo que eu falei até agora com qualidade, do jeito certo, você vai gerar muito engajamento, isso é natural.

Se você fizer isso, a pessoa ou vai comentar no seu post ou vai te mandar um direct, e a minha recomendação é a seguinte: responda todo mundo, e se a pessoa comentar e você perceber que ela tá muito interessada, chama ela no direct.

8º passo:

Use stories para fazer ofertas relâmpagos do seu produto, porque o stories some em 24 horas.

Use também pra mostrar os bastidores da sua empresa, os stories tem alcance muito interessante e você consegue usar ferramentas e recursos.

Se você quer que eu faça um vídeo só sobre stories, deixa um comentário aqui embaixo e vamos priorizar esse conteúdo nas nossas pautas.

9º passo:

Uma maneira de pagar no Instagram é interagir através do direct e, quando o cliente quiser comprar, gera um link de pagamento no meio de pagamento, por exemplo, no PayPal, no MercadoPago, etc.

Espero que tenha gostado das dicas de como vender no Instagram em 2019.

 

Um grande abraço!

 

Revelado! O Método Simples para Ganhar de 1000 a 3000 Reais por Mês Com a Internet! Aprenda Com Quem Já Ganha!

eliseu

Me chamo Eliseu Vianna trabalho pela internet usando as estrategias do marketing digital e marketing de afiliados para gerar renda em casa.Também sou consultor SEO.

Website: https://prosperaronline.com.br/sobre-2/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *