Terapia Cognitiva Comportamental Tecnicas

Este artigo é sobre terapia cognitiva comportamental tecnicas para você se tornar um ótimo profissional neste ramo da psicologia.

terapia cognitiva comportamental tecnicas

A Terapia Cognitivo-Comportamental é uma linha de Psicoterapia que objetiva o saber dos transtornos mentais por meio do conhecimento psicológico e, também, de como o ser humano modifica suas emoções, pensamentos e comportamentos, ao analisar de maneira profunda suas vulnerabilidades, aprendendo a lidar com elas.

Terapia Cognitiva Comportamental Como Aprender Tecnicas Passo a  Passo

Se você chegou aqui querendo aprender tecnicas de terapia cognitiva então agora você pode conhecer todo o passo a passo deste ramo.

Com o curso online de terrapia cognitiva você ira entender tudo sobre o comportamento das pessoas para poder ser um profissonal qualificado.

Então conheça o curso online no site curso 24 horas que é um dos melhores sites que oferece cursos a distancia sem mensalidades.Clique abaixo para saber mais!

O site cursos 24 horas é super seguro com mas de 10 anos no mercado oferecendo centenas de cursos online com vários alunos matriculados. 

Sobre Terapia Cognitiva

O termo terapia cognitiva pode designar em psicoterapia:

em sentido restrito a abordagem psicoterapêutica criada por Aaron Beck;
um grupo de abordagens que se baseiam no conceito de cognição, sobretudo a abordagem de Beck, a terapia racional-emotiva de Albert Ellis e o método de autoinstrução de Donald Meichenbaum.
No centro das terapias cognitivas se encontram as cognições.

Cognições englobam atitudes, pensamentos, valores, juízos, e convicções. As terapias cognitivas partem do princípio de que a maneira como pensamos determina o modo como nos sentimos, nos comportamos e nossas reações corporais, e dão ênfase:

à tomada de consciência das próprias cognições;
à verificação de quão razoáveis, apropriadas ou realísticas tais cognições são;
à correção de cognições irracionais ou inapropriadas e
à transferência das cognições corrigidas na forma de comportamento
A esse processo dá-se o nome de reestruturação cognitiva. As terapias cognitivas destacam o processo ativo da construção da percepção: não a realidade objetiva, mas a visão subjetiva – os processos de seleção e de juízo da percepção – determinam de modo decisivo o comportamento. Essa visão fenomenológica aproxima as terapias cognitiva da psicologia humanista.terapia cognitiva comportamental tecnicas

A ênfase no embasamento empírico aproxima as terapias cognitivas da terapia comportamental, levando assim ao surgimento da terapia cognitivo-comportamental.

Fonte:Wikipédia

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
87 votos
Author Rating
51star1star1star1star1star