7 Formas de Como Gerar Trafego Orgânico Para Vender na Internet

Vou falar neste artigo sobre como gerar tráfego orgânico para seu site, ou seja maneiras de levar pessoas até o seu produto, até sua página de vendas e assim aumentar a chance de fazer conversões.

como gerar tráfego orgânico

Especificamente hoje vou mostrar 7 maneiras de gerar tráfego orgânico pro seu produto ou para a sua página. O tráfego e a conversão eles andam de mãos dadas, quanto mais pessoas acessarem a sua página de vendas maior é a chance de você conseguir realizar uma venda.

Isso pode ser comparado com uma pescaria por exemplo, quando vamos numa pescaria queremos pegar o maior número de peixes possível, mas se você não tiver uma boa isca ou se não estiver onde tem cardumes de peixe você só vai perder seu tempo, ou seja vai voltar para casa frustrado sem sem nenhum peixe.

Agora se você usar a isca certa se você em um lugar onde os cardumes de peixes estão, vai ficar muito mais fácil de você fisgar aquele peixe.

Então a mesma comparação com marketing digital nós precisamos usar a isca certa e estar onde os peixes estão, isso vai ajudar você aumentar a chance de pegar um peixe ou seja de  fazer uma venda.

7 Formas de Como Gerar Trafego Organico Para Vender Mais

Sabemos da importancia do tráfego na internet, ou seja sem tráfego sem venda simples assim, por isso devemos de nos especializar em geração de visitas para nosso site.

1 – Blog de conteúdo

Uma primeira maneira de atrair público é com um blog de conteúdo, ter um blog onde você possa talvez diariamente ou semanalmente informações dentro do nicho que você divulga.

Então por exemplo você tem um blog sobre saúde, nesse blog de saúde você pode falar sobre alimentação, dieta, sobre medicamentos e dentro de cada uma dessas áreas você pode oferecer um produto.

A vantagem de ter um blog de conteúdo que você gera audiência o que nós chamamos de ativos ou seja a partir do momento que você postou um conteúdo é provável que mais tarde esse conteúdo possa ser encontrado pelos usuários através de um sistema de busca.

E isso continuamente vai te trazer tráfego, você vai ter pessoas que vão estar pesquisando sobre aquele assunto e chegar até a sua página.

No artigo você pode ter vários banners que já chama para alguns produtos que você pode oferecer, por exemplo que tem um medicamento para emagrecimento.

Então você atrai pessoas para um conteúdo que você divulga e a pessoa clica no banner pra ver aquele determinado produto.

2- Canal no Youtube

Uma segunda maneira de atrair tráfego para o seu produto é tendo um canal no youtube ou fazendo parcerias com  youtubers.

Comentei acima que é preciso estar onde os cardumes de peixes estão, pois é a maioria das pessoas acessa o youtube hoje, é comprovado que é o segundo mecanismo de busca mais utilizado.

Depois do Google  as pessoas geralmente entram no Youtube para pesquisa o que elas querem saber, e se encontra um vídeo que explica sobre aquele assunto, a chance de uma pessoa comprar um produto através de um canal do Youtube é muito grande.

Principalmente se estiver procurando sobre aquele assunto, e como o youtube é gratuito na verdade é uma excelente fonte de tráfego.

Mas se você não quiser produzir conteúdo para o Youtube você pode fazer parcerias com pessoas que já tenham canais talvez até oferecendo uma oferta para poder fazer uma propaganda no canal dela.

Vamos imaginar que a gente está tentando divulgar um curso sobre desenhos então procura na busca canal anime por exemplo desenho japonês, porque são canais onde pessoas que têm interesse por desenho.

Um canal que tem 193 mil inscritos é um canal que traz conteúdo sobre esse assunto e talvez se tiver uma propaganda do meu curso nos vídeos dele vai ser interessante.

Então você procura a aba sobre do canal e geralmente têm quer anunciar sua empresa o produto online, pega o contato onde você pode falar com o dono do canal e fazer a proposta.

Tipo eu queria falar no meio de um seu vídeo seu sobre o produto que eu divulgo com o link de afiliado na descrição.

Você faz a parceria com o camarada e ele tem muitas visualizações então isso vai gerar tráfego para sua página de vendas e a chance de você conseguir fazer uma venda através de um vídeo desse camarada vai ser muito grande.

Porque ele tem um público específico um público que se interessa pelo produto que você está divulgando então o youtube é uma excelente maneira também de gerar tráfego gratuitamente para um produto que você divulga.

3- Sistemas de compartilhamento

Uma terceira maneira de você gerar tráfego é através de sistemas de compartilhamento e isso em especial funciona em blogs.

Você tem um artigo a que você escreveu e embaixo você tem botões de compartilhamento que fazem as pessoas compartilhaem no facebook, compartilhem not zap ou no twitter.

O compartilhamento é muto importante, ou seja se as pessoas achar interessante aquele conteúdo ela vai passar pra outra pessoa isso vai gerar mais tráfego orgânico, e pode continuar sucessivamente.

Uma pessoa passa para outra que passa pra outra então isso pode gerar um tráfego muito grande para o produto que você divulga.

Um plugin que eu geralmente uso em meus sites é o AddToAny Share Buttons que tem muitas opções de compartinhamento  e você pode instalar se caso usa o wordpress.

Ainda outro exemplo são as páginas no facebook você criar uma página no facebook que fale sobre o seu produto e postar também conteúdos semanais o diário sobre aquele assunto atraindo mais pessoas para a sua página.

E lá no meio entre um artigo e outro entre uma postagem outro você faz uma chamada à ação por exemplo para conhecer um curso que você divulga.

4 – Grupos do Facebook

A quarta maneira que você pode fazer para gerar tráfego são os grupos do Facebook porque dentro dos grupos sempre existem pessoas procurando resultados ou informações sobre um determinado assunto.

Você digita em cima na busca dieta em grupos você já vê vários grupos sobre emagrecimento grupos 127 mil, 39 mil mais de meio milhão de inscritos.

Essas pessoas que fazem parte dos grupos muita gente que se interessa por esse assunto, então você pode criar um grupo já que isso é gratuito formando assim um número de pessoas que participam.

Claro que isso não é do dia para a noite mas você vai fazendo postagens as pessoas vão compartilhando e medida do possível você vai colocando também links para um curso que você divulga por exemplo de emagrecimento.

Imagina você tem um grupo de meio milhão de pessoas você passa dica uma grande porcentagem umas 100 mil pessoas vêem esse conteúdo então uma maneira de gerar tráfego de qualidade.

5 – Usando o Instagram

Ainda a quinta maneira de você gerar um tráfego é usando o instagram hoje essa é uma maneira que muita muitos produtores e também a filiados têm vendido usando o instagram.

Você cria um perfil que fala a respeito de um nicho específico e partir dele você também pode criar um link para uma página de vendas ou pro o seu blog.

Basicamente você pode usar o instagram também para gerar vendas e gerar tráfego para produto que você divulga, eu tenho um artigo ensinando o passo a passo de como vender pelo instagam você poder dar uma lida também.

6- Whatsapp

Uma sexta maneira de você também gerar tráfego orgânico é com seu Whatsapp, principalmente aqui no brasil o zap é muito utilizado, e também em todo mundo é bem usado.

Você pode gerar maneiras de capturar contatos e criar sua própria lista de transmissão, ou um grupo para que você possa mandar informações de conteúdo para pessoas interessadas no que você divulga.

E isso é muito importante se você tem uma lista de transmissão com pessoas 300 pessoas vamos dizer é a partir do momento que você postou um conteúdo ali naquela lista de transmissão esse é um marketing muito agressivo que a gente chama maioria das pessoas.

Elas podem ver seu esse anúncio e talvez ali em tempo real 300 pessoas podem acessar o que você está divulgando então uma ferramenta muito poderosa é o whatsapp marketing.

Existem maneiras de você capturar whatsapp por exemplo se você tiver um canal no youtube você pode convidar as pessoas a entrar em contato com você.

Ou então você pode deixar no seu site ou no seu blog um campo onde a pessoa pode digitar o número dela para receber informações, então você pode usar sua criatividade para poder gerar essa lista e poder continuar gerando tráfego pra você.

7 – Isca digital um e-book

Nesta ultima forma é usando uma isca digital um e-book por exemplo, o e book é muito interessante porque você fornece um conteúdo para pessoa e em troca você captura e-mail dela.

Você vai ter uma lista de e-mails mais dentro do próprio e-book por exemplo você pode deixar vários links que direcionam a pessoa geram tráfego para o seu blog, para uma página de vendas.

Então isso é muito interessante você coloca o conteúdo dentro do e-book clique aqui para ver mais sobre tal coisa e nesse link tem por exemplo uma página de venda de um produto então o e-book além de ser uma escolha muito interessante para você capturar o e-mail da pessoa mas também você pode gerar links que podem levar o direcionará pessoa para um site que você deseja.

A maioria das pessoas gosta de baixar e-books porque é de graça e tem um conteúdo que ela está buscando, então é muito grande a chance de a pessoa clicar no link e gerar tráfego orgânico para sua página.

Então espero que esse artigo tenha te ajudado de alguma forma, se quiser comentequal dessas estratégias você mas gosta de usar para gerar tráfego organico.

Um Abraço a todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *