Como Vender no Facebook 2020

Neste artigo aprenda como vender no Facebook em 2020 seja como afiliado ou loja virtual.

A estratégia ensinada neste artigo é perfeita para aqueles que não possuem muito conhecimento sobre vender no Facebook, mas que utilizar o poder dessa rede social para otimizar as conversões.

Vamos lá:

Estratégia de Como Vender No Facebook em 2020

O primeiro passo para começar a vender no Facebook de forma simples, fácil e eficiente é definir o seu produto estrela. O produto estrela é o carro chefe de sua loja, o famoso “queridinho” dos clientes que sempre possui procura.

Geralmente, esse produto possui um ticket mais baixo e alta rotatividade. Pense nele como o pãozinho da padaria. Se você ainda não possui o seu produto estrela, deve estudar o seu mercado, fazer testes e entender seu público-alvo para encontrá-lo.

Com seu produto estrela definido, o próximo passo é mapear qual o problema que ele resolve na vida de seus clientes. Por exemplo: se você vende cadeiras ortopédicas, a solução que o seu produto traz consigo é proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas passam muito tempo sentadas.

Entendendo bem qual a dor que seu produto soluciona, o próximo passo é produzir um conteúdo de extremo valor para sua Fanpage, trazendo suas soluções em pauta. Mas, de preferência, esse conteúdo precisa ser em vídeo.

Vendendo Com Facebook Ads

Com o conteúdo pronto, você vai criar uma conta no business manager (gerenciador de tráfego do seu Facebook) e, lá, você deve entrar em “públicos” e criar um público novo baseado em interesses.

Na página de interesses, você deve selecionar “engajamento”, ou seja, um público que engajou com uma postagem específica da sua página. Se o conteúdo criado anteriormente for um vídeo, você deve selecionar “envolvimento com vídeo” e o vídeo específico. Os vídeos são muito mais assertivos de se trabalhar.

E, nesse caso, você vai selecionar “pessoas que visualizaram acima de 75% do seu vídeo nos últimos 14 dias.” A partir daí, vamos para o quarto passo: impulsionar a sua publicação inicial de conteúdo. Assim, ela vai atingir mais pessoas e criar mais engajamento para suas postagens.

É basicamente isso: você vai no botão “impulsionar” e coloca 5 reais durante 7 dias. Esse valor é suficiente, ok? E o último passo é criar uma campanha de vendas para quem engajou com o seu conteúdo.

Para isso, basta ir até o seu business manager – menu – gerenciador de anúncios. Dentro do seu gerenciador de anúncios, você vai criar uma campanha com o objetivo de conversão.

Essa campanha vai ser o seu anúncio de vendas. Sendo assim, ele precisa ter um texto e uma imagem mais agressiva, acompanhada do seu produto e um botão de “compre agora”.

Nessa etapa, o importante é alinhar esse texto do anúncio com base no seu anúncio primário, então imagine ele sendo quase que uma continuação. Esses foram os 5 passos para começar a vender no Facebook do jeito certo, investindo pouco e otimizando suas conversões.

Em uma semana, com esses 2 anúncios rodando, você vai ter muito mais resultados!

Bom essas são as dicas para você entender como vender no Facebook neste ano de 2020 espero que tenha te ajudado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *